Este é um recurso avançado do módulo BILLING. Por meio dele é possível inserir manualmente os seus números de fatura ou se criar um formato personalizado para numerar automaticamente suas faturas.

Como posso alterar essa configuração?

1. Clique no ícone de configurações, na parte superior direita da tela, e selecione "Configurações do BILLING".

2. Você vai ver agora a tela de configurações básicas.

Por padrão, este recurso estará desativado. Isso significa que você pode criar manualmente os números de fatura. Na imagem abaixo você vai ver como se parece a tela para a numeração manual:

3. Se você gostaria de ter a fatura numerada automaticamente, ative o recurso. Você terá então a possibilidade de criar um formato de numeração, bem como decidir o qual deve ser o número dseguinte a ser gerado.

A. Determinando um formato de número:


 1. Ao lado do formato de numeração você vai ver o esquema padrão utilizado pelo BILLING. Se deseja alterar o formato padrão, clique no botão "Modificar formato"

 B. Janela de definição de formato da numeração:

1. Aqui você pode definir qualquer formato deseje. Por favor, note que o número da fatura deve sempre constar no formato. Inicialmente você verá o formato de numeração padrão para o BILLING.

2. Uma vez modificado o formato, por padrão, a numeração retornará ao "1". Naturalmente, a numeração inicial pode ser modificada.

3. Marque a caixa correspondente, concordando com a alteração, e clique em "gravar". A modificação no formato será aplicada.

C. Editar o número seguinte da fatura

1. Nas configurações básicas, você verá qual será o número da fatura seguinte. Isso significa que se você criar uma fatura de imediato, aquele será o número. Para modificá-lo, clique em "Editar".

2. Aqui você insere o numero que deseja atribuir a próxima fatura a ser criada. Observe que seguirá o formato de número previamente selecionado.

3. Clique em "Gravar" e a mudança estará realizada.

Did this answer your question?